Customização ao Máximo


O seu negócio tem que se adaptar ao ERP?

Não seria o contrário?

O GLOBE possui uma lista extensa de ferramentas para aliar usabilidade e conforto ao usuário, podem-se destacar algumas destas funcionalidades:

Múltiplas Empresas

Gerenciamento de múltiplas empresas na mesma base de dados, possibilitando facilmente a navegação entre as empresas cadastradas.
Por manter a segurança das informações de cada empresa, este recurso é muito útil, pois facilita a administração de empresas que pertençam ao mesmo grupo.

Scripts

Montado pela equipe de consultoria, os scripts (listas de comandos que podem ser executados sem interação do usuário) modelam o GLOBE de acordo com a regra de negócios de cada empresa.
O script é composto por uma linguagem de computador interpretada, ou seja, pode ser alterado independentemente de alterações feitas no código fonte do GLOBE. É uma tarefa realizada de maneira rápida, pois não é necessário uma nova compilação, alteração ou criação de scripts novos.

Precificação

O Brasil é um país que sofre constantes modificações tributárias, que influenciam diretamente o valor final dos serviços ou produtos comercializados pela empresa.
Para otimizar o tempo gasto efetuando modificações de regras de composição de preços, o GLOBE possui um script responsável pelo cálculo do valor final de cada produto ou serviço, chamado de Script de Precificação.

Relatório Dinâmico

O GLOBE possui dois tipos de relatórios: os relatórios de sistemas e os relatórios dinâmicos.
Os relatórios de sistema são relatórios padrões, ou seja, existentes para funcionalidades básicas, como: contas a pagar, clientes ativos, contas pagas por centro de custo, entre outras.
Os relatórios dinâmicos são relatórios criados pela equipe de consultoria, para atender às necessidades de cada empresa. Para isso o GLOBE possui um editor que permite a rápida criação e edição de relatórios.

Público e Privado

Para complementar o recurso de múltiplas empresas, o GLOBE permite que as empresas cadastradas na mesma base possam compartilhar algumas informações, como: clientes, fornecedores, serviços e produtos.
Todos os itens citados acima possuem um status, podendo variar entre público e privado, onde, se público, o dado será compartilhado entre todas as empresas, se privado a única empresa que terá acesso ao dado será a de origem do cadastro.

Estrutura de Organização do Globe

A organização interna do GLOBE é definida por três níveis estruturais: base, verticais, e verticais específicas.
A base é a união de todos os principais recursos comuns usados por qualquer empresa.
O próximo nível é chamado de verticais, que são ferramentas e recursos que trabalham e automatizam as regras de negócios de um determinado segmento empresarial.
É comum empresas do mesmo segmento possuírem regras de negócios diferentes, para isso, são criados conjuntos de regras específicos que atendem às necessidades de cada empresa. Estas regras compõem o terceiro nível da estrutura, a vertical específica.

Módulos Principais

Recursos do Sistema

Alias: Navegue pelo sistema com comandos personalizados, criados pelo próprio usuário, tornando-se uma opção útil para quem deseja aliar conforto e agilidade durante o serviço.
Controle de Usuários: Por ser um sistema que suporta múltiplas empresas, o GLOBE possui um controle de permissões diferenciado, possibilitando que o usuário cadastrado tenha acesso personalizado a outras empresas.
Generalidades: Onde se realiza o cadastro de todas as informações comuns às empresas controladas. Incluem-se o cadastro de estados, cidades, esportes, exames, profissões, CBO, CAE, entre outros.
Classificação de Produtos: É o cadastro da classificação e subclassificação de produtos destinada a possibilitar um maior nível de organização e controle sobre informações específicas a cada conjunto de produtos.
Adiantamento: É onde se gerencia os adiantamentos salariais, com total liberdade para forma de pagamento.
Container: Equipamento de metal no formato de caixa grande, que serve para transporte ou estoque de diversos materiais. Conceito utilizado para manipulação de estoque, almoxarifado e suprimento.
Centro de Custo: É o cadastro de uma conta, que é utilizada toda vez que se deseja controlar os eventos financeiros de alguma atividade temporária.
Controle de Cheques: É onde se gerencia os cheques cadastrados e recebidos pela empresa controlada.
DGV: É o controle de despesas gastas com viagem por um funcionário da empresa.
Empréstimo Mútuo: Empréstimo mútuo é onde se realiza o empréstimo de “algo” para consumo com devolução de “coisa” do mesmo gênero e equivalente em quantidade, respeitando o prazo estipulado. Através deste conceito, o GLOBE permite o pagamento de contas de uma empresa com recursos pertencentes à outra empresa do grupo, podendo alternar entre quais contas-corrente, ou caixa originará o recurso.
Conta Fixa: É o cadastro das contas periódicas da empresa, como contratos de serviços.
Clientes / Fornecedores / Produtos e Serviços (Público e Privado): O cadastro dos serviços, produtos, fornecedores e clientes são comuns para todas as empresas através do conceito de dado público ou privado. Assim, um cliente pode ser comum para todas as empresas.
Precificador: Para se precificar o produto ou serviço é necessário cadastrar o preço de custo e a margem que se deseja atingir, assim, através do script de precificação, o valor final será gerado.
Relatórios Dinâmicos: É a ferramenta que permite a criação rápida de relatórios personalizados para cada empresa.
Empresa Controlada: É o cadastro da empresa que efetivamente está sendo gerenciada pelo ERP.
Estrutura Organizacional: É o cadastro da distribuição dos vários departamentos e áreas de uma empresa controlada.
Cargos/Funções: É o cadastro dos possíveis cargos a serem adotados em uma empresa controlada e suas respectivas funções.
Sindicatos: É o cadastro de sindicatos aos quais a empresa controlada está vinculada.
Currículo: É o cadastro de pessoas que podem vir a trabalhar na empresa controlada.
Matrícula: É o cadastro das pessoas que efetivamente trabalham na empresa controlada. Podem ser designados como funcionários, estagiários, cooperados, representantes, prestadores de serviços, visitantes ou outros.
Almoxarifado: É o cadastro da área que gerencia todos os ativos da empresa controlada.
Suprimento: É o cadastro da área de armazenamento de produtos a serem consumidos pela empresa controlada.
Estoque: É o cadastro da área destinada à entrada e saída de produtos vendidos pela empresa controlada.
Centro de Custo: É o cadastro de uma conta que será utilizada toda vez que se deseja controlar os eventos financeiros de alguma atividade temporária.
Contratos: É o cadastro dos itens que podem ser gerados em futuras Ordens de Serviço assim como todos os dados do cliente contratante.
Medições: É o cadastro e gerenciamento de todas as entregas parciais de serviços.
Classificação de Produtos: É o cadastro da classificação e subclassificação de produtos destinado a auxiliar na organização do container de produtos.
Produtos: É o cadastro de itens materiais destinados a uso interno da empresa controlada ou na venda final.
Apresentações: É o cadastro da forma em que o produto ou serviço se apresenta no sistema.
Marcas: É o cadastro das marcas de empresas que fornecem os produtos e/ou serviços para comercialização.
Prazos e Taxas: É o cadastro dos prazos e taxas usados nos scripts de vendas.
Serviços: É o cadastro de serviços destinados à venda final.
Clientes: É o cadastro dos clientes da empresa controlada.
Contatos: É o cadastro dos contatos internos dos clientes.
Fornecedores: É o cadastro dos fornecedores da empresa controlada.
Representantes: É o cadastro dos representantes da empresa controlada.
Comissionamento: É o gerenciamento das partes destinadas ao comercial, originadas nas vendas de produtos e serviços.
Política Comercial: É o cadastro da forma em que o comissionamento será efetivado, ou seja, suas regras de uso.
Orçamentos: É o cadastro de uma pré-venda.
Pedidos: É o cadastro de uma venda efetivada.
Livros Fiscais: É o demonstrativo dos lançamentos fiscais de compras e vendas efetuadas pela empresa controlada.
Rubricas: É o cadastro das contas e subcontas usadas pelo financeiro.